O FC Porto precisa de vencer em Madrid para garantir o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões. Mas isso não basta. Os dragões esperam o melhor Áustria de Viena frente ao Zenit. Só a perda de pontos por parte da equipa russa permitirá compor o cenário de apuramento.

A formação austríaca pontuou na Invicta (1-1) mas soube nessa noite que não iria além do quarto lugar no grupo. Com Paulo Fonseca e os jogadores do FC Porto a torcer por um um deslize do Zenit, o que poderão esperar do Áustria de Viena?

Alexander Grunwald garante que a equipa não vai facilitar na última jornada da fase de grupos. O médio ofensivo do Áustria de Viena descansa a equipa e os adeptos portistas.

«O FC Porto pode contar com o melhor Áustria de Viena. Vamos dar tudo o que pudermos. Logo depois do jogo no Porto, o nosso treinador disse que, após o primeiro golo na Champions, iríamos tentar o nosso melhor para garantir uma vitória», diz o jogador à
Maisfutebol Total.

O Áustria de Viena quer dar uma prenda para aos seus adeptos e garantir a entrada de dinheiro fresco nos cofres do clube. «Devemos ter cerca de 40 mil pessoas no estádio à espera de uma vitória nossa. Seria bom para eles e também para o clube, já que um triunfo garantiria uma boa quantia e existe um projeto para ampliar o nosso estádio em breve.»

Grunwald recupera de lesão mas tem acompanhado a sua equipa para todo o lado. Esteve no Porto, por exemplo, a festejar o empate no Dragão. Para além do resultado, o jogador adorou a cidade: «Ficámos muito impressionados com a paisagem pitoresca que víamos dos nossos quartos no hotel. Infelizmente, não conseguimos ver mais nada da cidade antes do jogo.»
«O Porto jogou bem, sobretudo na segunda parte, tivemos alguma felicidade e também um grande guarda-redes, o Heinz Lindner», frisou o médio, acrescentando: «Nesse jogo conseguimos um bom resultado mas o Porto tem grandes jogadores. O que mais se destaca é provavelmente o Jackson Martínez.»

O Áustria de Viena garantiu dois pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Dois empates fora de casa. Em St. Petersburgo, Witsel foi expulso e o Zenit não conseguiu vencer.

«Temos dois pontos e já houve equipas a fazer menos na sua estreia na Liga dos Campeões. Claro que, ainda assim, demos o nosso melhor para conseguir pelo menos ao terceiro lugar. Temos mais um jogo frente ao Zenit e queremos vencer, queremos despedir-nos da melhor forma e estamos confiantes depois de termos empatado na Rússia.»

Por agora, Alexander Grunwald continuará a torcer por fora.

«Infelizmente, sofri uma lesão grave e ainda por cima foi poucos dias antes do primeiro jogo com o FC Porto. Não sei se poderia ajudar a equipa a conseguir ainda melhores resultados, é difícil dizer. Claro que para o treinador seria bom ter mais opções, pois há outros lesionados como Gorgon ou Stankovic. Mas repito: não tem sido uma má campanha, é a nossa primeira vez na Champions», remata o jogador, em conversa com a Maisfutebol Total.