O selecionador da Colômbia, Carlos Queiroz, anunciou esta terça-feira os convocados para os jogos particulares frente ao Brasil e à Venezuela e, na conferência de imprensa, elogiou o desempenho de Luis [Lucho] Díaz no clássico entre FC Porto e Benfica.

LEIA MAIS: todas as notícias de FC Porto

Questionado pelos jornalistas sobre a ausência de alguns jogadores importantes como James Rodriguez, Radamel Falcao, Johan Mojica e Gustavo Cuéllar e a falta de um «10» clássico na convocatória, Carlos Queiroz apontou o atleta do FC Porto como exemplo.

«Quem não tem cães caça com gatos. Temos que continuar com o futebol criativo, de muita velociade, de muita penetração, de passes, de envolvência, de consistência. Dizes que não tenho um «10», mas tenho quatro «11» como Lucho [Luiz Díaz], Cuadrado, Moreno, Muriel, que podem causar desequilíbrio em todo o campo e estou muito feliz», respondeu o técnico português. 

«Talvez não tenhas visto como Luis Díaz matou o Benfica com o seu futebol, a sua criatividade, a sua habilidade», disse ainda Carlos Queiroz.

Além de Luis Díaz, também o portista Uribe e o sportinguista Borja foram convocados para estes jogos.