Entre as questões que foram colocadas a Nuno Espírito Santo na antevisão do encontro com o Marítimo, entre o momento da equipa e a consolidação do processo de jogo, houve espaço para algumas individualidades.

Porém, o espaço foi mais dedicado pelos jornalistas, na hora da pergunta, do que pelo treinador na hora da resposta.

A ausência de Brahimi para participar na CAN, que deve ser confirmada a médio prazo atendendo ao que têm sido as opções do selecionador da Argélia, foi desvalorizada. «Sabemos isso, mas o importante é que contamos com todos os jogadores para amanhã, excluindo o Otávio», afirmou Nuno Espírito Santo.

Outro nome que foi trazido à conversa foi o de Adrián López, depois de a sua situação ter sido comentada por Pinto da Costa, numa entrevista que deu esta semana, com um tom pouco habitual para um membro do plantel azul e branco.

«Sobre o Adrián o que posso avaliar é o dia a dia e posso garantir que temos todos os jogadores implicados e a demonstrarem que querem estar aqui. Isso é que é importante: jogadores que demonstrem no dia a dia que querem pertencer aos quadros do FC Porto. O passado não posso nem vou fazer qualquer comentário. O que posso garantir é que todos os jogadores do FC Porto que aqui estão, querem estar no FC Porto», assegurou.

Por fim, também o nome de Kelvin foi falado. O herói do título de 2013 está a terminar o contrato de empréstimo com o São Paulo e ainda não há certezas sobre o seu futuro a partir de janeiro. Nuno também não levantou muito o véu.

«Acompanhamos todos os jogadores que têm contrato. Temos um departamento que faz isso e faz relatórios permanentes. Não vamos falar em suposições. Estamos focados é no jogo de amanhã e em tempo oportuno tomaremos decisões», prometeu.