O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, declarou que a equipa «vai lutar por cada bola e cada metro», frente à Roma, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, que se realiza nesta quarta-feira.

«Vejo esta equipa treinar todos os dias a trabalharem, estamos confiantes e vamos competir. Isso quer dizer lutar por cada bola e cada metro», disse o técnico, na antevisão do encontro.

«Em relação à eliminatória, sabíamos que ia ser difícil, que qualquer adversário teria grande valor. A Roma é uma equipa com grande tradição na Europa, mas nós também queremos estar na Champions e por isso vamos a jogo», acrescentou.

«Nós temos um conhecimento bom e suficiente do nosso adversário. A Roma é uma grande equipa, cheia de grandes jogadores, mas que foram bem observados. Esse conhecimento será transmitido aos jogadores hoje e manhã e seguramente que vão estar preparados», disse o treinador. 

«É uma eliminatória e sabemos que nada fica decidido amanhã. Mas não olhamos assim, é um jogo que pode ser determinante. Como qualquer jogo que vamos encontrar, queremos ganhar. Sabemos onde e quando podemos magoar, sabemos que podemos ganhar e temos uma vontade inequívoca de vencer», frisou. «Sabemos que é a duas mãos e queremos entrar bem. Amanhã vamos a jogo», garantiu.

E Nuno Espírito Santo apresenta «a grande vantagem» do FC Porto na primeira mão: «O Dragão». «Jogarmos no nosso estádio com 50 mil pessoas connosco... O nosso objetivo para esta época é fazer do nosso estádio um recinto em que os adversários dificilmente consigam tirar alguma coisa».

«A grande responsabilidade e fazer com que o estádio do Dragão desfrute de grandes noites europeias. A Champions é onde queremos estar», acrescentou, desvalorizando a questão financeira que a Liga dos Campeões acarreta.

E como é que o FC Porto pode ultrapassar a Roma? «Tenho a certeza de que vamos ver amanhã a equipa jogar como já demonstrou que sabe: competitiva, que não renuncia a nada, solidaria, unida. Uma equipa que faz da sua força o grupo».