Sérgio Conceição esteve na sala de imprensa e abordou algumas questões relativas à construção do plantel e aos planos que tem para a equipa do FC Porto. Disse, por exemplo, que apesar de ter quase os mesmos jogadores da época anterior, o que lhes pede é muito diferente. 

«Ouço muitas vezes a comparação com a equipa do ano passado. Mas a dinâmica é diferente. Pedimos coisas diferentes e isso leva o seu tempo. Há momentos do jogo que implicam trabalho a fazer. Falta pouco mais de uma semana para o início da Liga e deixa-me feliz o espírito dos jogadores: aceitação da mensagem, saber o que fazer com bola e sem bola. Tenho um grupo muito bom a esse nível.» 

[Sobre as mudanças no plantel até 31 de agosto]
«Tenho um plantel competitivo. Estou em completa sintonia com a direção e o presidente. Envio-lhe um abraço, merecia estar nesta festa. O que tivermos de fazer até ao fim de agosto… faremos.»

[Sobre a repetição do onze – Portimonense e Depor]
«Não há um onze-base. É verdade que a equipa de hoje também iniciou contra o Portimonense. Mas na quarta-feira vamos ter dois jogos [Paços de Ferreira e Gil Vicente] e todos terão quase 90 minutos para jogar. Comigo todos partem do zero. Vai haver um ou outro jogo que pode mudar, não vou inventar muito. Tenho dois jogadores por posição.»