O FC Porto visita na noite desta terça-feira o Estoril, pelas 20h45, em encontro dos "oitavos" da Taça de Portugal. Na projeção da partida, Sérgio Conceição lançou os dados e explicou de que forma os dragões vão "atacar" o primeiro triunfo sobre os "canarinhos" nesta época.

«Devemos fazer coisas diferentes em relação à partida da Taça da Liga, porque no jogo da Liga criamos muitas oportunidades para ganhar. Dinâmicas com e sem bola, devemos fazer melhor», começou por explicar.

Numa antevisão marcada pelo tema da «agressividade positiva», Conceição aproveitou para lembrar os efeitos de tal carisma não surgir em campo: «Os adversários, mesmo com menor qualidade individual, conseguem equilibrar os jogos».

E qual a fórmula para, por fim, vencer o Estoril? O treinador dos azuis e brancos partilha o estudo.

«Devemos estar atentos a situações que nos criaram problemas, porque o Estoril colocou com facilidade os alas por dentro, os laterais atacaram a profundidade de forma eficaz. Temos de nos precaver, porque o Estoril tem um grupo de jogadores com qualidade, e disse-o quando estavam em último lugar, antes de nos ganharem. Nós somos os eternos insatisfeitos», disse.

Quanto à derrota do Estoril em Alvalade, no último fim de semana, Conceição atribui mérito ao Sporting por conseguir expor fragilidades da equipa comandada por Vasco Seabra.