Maicon anunciou esta terça-feira a permanência no São Paulo poucos dias antes de terminar o empréstimo do FC Porto ao clube brasileiro. O jogador mostrou-se satisfeito com o desfecho das negociações com os azuis e brancos, mas não escondeu algum espanto por tudo ter ficado já resolvido.

«Estava à espera que pudesse acertar, mas não que fosse ontem. Mas graças a Deus resolveram. O São Paulo fez um esforço total para ficar comigo. Tenho a certeza de que foi resolvido na hora certa», afirmou em entrevista ao Globoesporte.

Maicon confirmou ainda que fica no São Paulo a título definitivo e que tudo será diferente a partir de agora. «Jogar para o São Paulo por empréstimo é uma coisa, ser jogador definitivo é outra totalmente diferente. Agora faço parte dessa casa de verdade. É uma nova etapa, espero que essa nova etapa possa ser uma era de muitos títulos. A Libertadores é o primeiro objetivo e o Brasileirão também», acrescentou.

De olhos em títulos pelo São Paulo, mas também numa chamada inédita à seleção brasileira. «O meu objetivo principal é fazer o São Paulo ver que fez a coisa certa. Vou dar o meu melhor para o clube, para no futuro pensar na seleção», completou.