Alex Ferguson está confiante. Admite dificuldades, nem que seja por esperar golos do Real Madrid em Old Trafford, sabe que tem «uma ameaça durante os 90 minutos» em Cristiano Ronaldo, mas lembra que o seu Manchester United pode causar danos na defesa «merengue». O treinador escocês acredita numa grande noite de futebol e parece ansiar pela mesma como se tivesse vinte anos outra vez.
Jones é, no entanto, baixa confirmada nos «Red Devils» para o jogo de terça-feira, com o Real Madrid. O defesa não recuperou de uma lesão no tornozelo. «Não está apto, não estará apto para amanhã», atirou o técnico.
A contrapor à baixa está o excelente momento que vive o japonês Kagawa, autor de três dos quatro golos com que a sua equipa brindou o Norwich, na última jornada da Premier League. «Sempre soubemos a qualidade que tem e isso ficou bem evidente nos três golos que marcou no último sábado.»
Ryan Giggs, por seu turno, poderá fazer o jogo mil da carreira. E as próprias palavras de Ferguson, durante a conferência desta segunda-feira, denunciam que o galês será mesmo opção durante a partida: «A sua experiência será fundamental!»
Ferguson não poupou elogios ao rival. Como o poderia fazer? «É uma das melhores equipas do Mundo em contra-ataque, como se viu esta semana em Camp Nou. Haverá golos amanhã. Acho que as duas equipas vão marcar, mas temos de pensar que podemos marcar mais do que eles. Acho que as duas equipas estão em forma. O Real teve duas fantásticas exibições frente ao Barcelona e encontrou a forma na altura certa para um jogo desta natureza. A nossa tem sido consistente há algum tempo, e vamos precisar dela amanhã», sublinhou.
O embate tem bastantes pontos de interesse. Um deles é o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford. Qual a principal preocupação? «A minha principal preocupação é que ele vai aparecer para jogar. É uma ameaça durante os 90 minutos. Não devemos focar-nos no que Ronaldo pode fazer, mas sim nos estragos que podemos provocar no Real Madrid.»
E que diferenças há entre este Ronaldo e o outro. «A diferença é que o outro, o gordo, em 2003 estava no auge. Cristiano é diferente, é um atleta soberbo», brincou Ferguson, a quem lhe perguntavam sobre o quanto o português mudou desde que saiu de Inglaterra.
No banco «blanco» estará também Mourinho, que dizem ser o seu sucessor no Manchester United. Mas «Fergie» continua a dar a entender que está para durar. «Sou treinador do clube e espero continuar a sê-lo amanhã...».
Será provavelmente uma final antecipada. O técnico concorda: «O número de fotógrafos no nosso treino, esta manhã, exemplifica bem a importância deste jogo. É uma oportunidade que sempre queremos ter e essa é a beleza da Liga dos Campeões, já temos a oportunidade todos os anos de defrontar uma das melhores equipas da Europa. A de amanhã é uma das melhores. Não há para uma noite da Liga dos Campeões. Está tudo preparado para que seja um jogo maravilhoso e penso que não sairemos desapontados.»