O tema da renovação de Jorge Jesus com o Benfica tornou-se um dos assuntos do momento: talvez até o assunto mais mediático. Ora enquanto Luís Filipe Vieira não oficializa a renovação (ou a saída) do treinador encarnado, vão-se sucedendo as manifestações de apoio ao técnico encarado.

A último veio de Luís Figo. «Gosto do Jorge Jesus», disse. «Gosto dele como treinador, apesar de ter ganho ou não este ano. Mas é uma pessoa que eu respeito e gosto da forma dele trabalhar. O futuro dele não me compete comentar, só espero que seja feliz, que é o mais importante.»

O antigo internacional português esteve esta sexta-feira no Parque da Bela Vista, em Lisboa, e falou também do Sporting. Figo passou por Alvalade e assume ser ainda adepto do clube. «As expetativas são sempre altas. Nós, sportinguistas, esperamos sempre conseguir alcançar os objectivos», frisou.

«Se o novo Sporting é uma boa aposta ou não, não sei. A avaliação é feita no fim. Desiludido, eu? Não. Sou uma pessoa do futebol e entendo perfeitamente que se possa ter um ano negativo. Mas para um clube com o prestígio do Sporting, é extremamente negativo que tenha acontecido.»

Nesta conversa com os jornalistas, Luís Figo falou ainda da seleção nacional .«Tenho todas as esperanças de que possamos estar num grande palco, como o do Mundial. As forças têm de estar unidas independentemente de estarmos num momento mais complicado», começou por dizer.

«Independentemente de as coisas terem corrido menos bem ou não, num momento como este temos de estar unidos. A equipa tem de ter a mentalidade que vai conseguir, porque valor tem e conta com o apoio de todos os portugueses. Se tiver mentalidade forte, acredito que vamos estar no Mundial.»