Com dois golos e duas assistências na vitória do Portimonense frente ao Sporting, Shoya Nakajima foi a figura da jornada.

No início do século, havia uma série de desenhos animados muito conhecida em Portugal: «Oliver e Benji». Muito resumidamente, era uma história original do Japão que relatava a ascensão de Oliver Tsubasa, um jogador incrível, no mundo do futebol.

Ora, em Portimão não há um Tsubasa, mas há um Nakajima. O médio nipónico deu um verdadeiro recital de bom futebol na partida ante o Sporting e recebe desta forma a distinção de figura da jornada pela 2.ª vez esta temporada

Assistência. Golo. Golo. Assistência. Assim foi o resumo da exibição do médio japonês no duelo que fechou a 7.ª jornada da Liga. Aos 30 minutos, combinou com Manafá para este desbloquear o marcador e fazer o 1-0 para os algarvios. 15 minutos depois, Manafá devolveu-lhe a combinação e fez ele próprio o 2-0, num lance no qual explanou toda a sua qualidade técnica.

O Sporting reduziu já na 2.ª parte, mas Nakajima não estava disposto a deixar dúvidas e bisou aos 82 minutos, num remate colocado fora de área, para depois assistir João Carlos para o 4-2 final já nos descontos.

Bastou assim um pequenino nipónico de apenas 1,64m para deitar abaixo o leão e ajudar o Portimonense a alcançar a 2.ª vitória no campeonato, a 2.ª com selo Nakajima. 

A pergunta que se faz agora é: para quando outros voos, «Naka»?

Veja aqui o resumo do encontro e o recital de Nakajima: