Tiago Monteiro ficou desiludido com o 20º lugar na grelha de partida na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália que vai ter lugar este domingo em Melbourne. O piloto português queixou-se do «congestionamento» na pista, provocado por dois despistes na fase inicial, e tem como único consolo o bom comportamento do seu Midland Toyota.
«Estou desiludido, pois nas minhas duas voltas lançadas não consegui impor o meu ritmo devido a caros mais lentos que bloqueavam a minha passagem. Não foi um bom dia. O novo formato de qualificação pode tornar-se mais divertido com todos os carros em pista, mas hoje foi mais ou menos parecido com um normal congestionamento de trânsito», referiu o piloto português à Agência Lusa, em referências às duas bandeiras vermelhas que foram exibidas na primeira parte da sessão, a assinalar dos despistes do japonês Yuji Ide e do brasileiro Felipe Massa.
Tiago Monteiro até tinha conseguido impor um bom ritmo nos treinos livres da manhã, conseguindo o 16º melhor tempo, mas a fase de qualificação já não lhe correu tão bem. O piloto registou apenas um ponto positivo, que foi o facto de estar mais rápido do que o seu companheiro de equipa. «Quando analisámos a telemetria concluímos que eu estava mais rápido do que o meu companheiro na chicane. Devo dizer que estou satisfeito por isso, mesmo que na grelha, tenha ficado atrás dele», contou .
Apesar de ir partir da 10ª linha da grelha de partida, Tiago Monteiro está confiante para uma boa corrida na Austrália. «O potencial do carro está lá. A corrida vai ser longa e tudo pode acontecer à nossa frente na partida. Não é um circuito fácil para as ultrapassagens, por isso vai ser certamente uma corrida interessante. Espero fazer uma boa prova e concluir numa boa posição», destacou.
Clique no link lateral para conferir como que é ficou ordenada a grelha de partida.