O presidente do Sporting, Godinho Lopes, revelou este domingo que o nome do futuro pavilhão do clube será anunciado a 09 de Julho, dia em que vários atletas dos leões partem para os Jogos Olímpicos de Londres.

Em dia de comemoração do 106.º aniversário do Sporting, Godinho Lopes salientou ainda a importância da comparência de várias centenas de adeptos nestes festejos, destacando a presença de muitas crianças.

Em dia de festa, não podia falhar o primeiro aparecimento público da camisola alternativa do Sporting. O laranja será a cor predominante, com uma pequena faixa preta a cair do ombro direito até ao símbolo do clube. Os calções serão pretos, com ligeiras nuances de laranja.

«Hoje fazemos 106 anos e é um prazer estar no meio de sportinguistas. É um prazer também estar com tantas crianças, sinal de que o Sporting se perpetua com tanta juventude», começou por afirmar o dirigente, para, pouco depois, felicitar a aprovação, na assembleia-geral de sábado, da utilização do complexo desportivo de Odivelas, bem como da tão ansiada construção de um pavilhão.

«Vai ser uma realidade. No próximo dia 09 de julho anunciaremos o nome do futuro pavilhão, no dia em que os nossos atletas partirão para os Jogos Olímpicos. Com esta apresentação, queremos lançar mais uma pedra na sua construção», concluiu Godinho Lopes.

A construção de um pavilhão gimnodesportivo do Sporting era um dos pontos que Godinho Lopes apresentou na sua campanha eleitoral e está agora a um passo de ser cumprido. Na reunião magna de sábado, José Mateus, arquitecto da ARX Portugal, fez mesmo uma apresentação sobre o futuro pavilhão do Sporting e áreas envolventes.

No âmbito da comemoração do 106.º aniversário, o dia começou bem cedo, com a realização de diversas visitas ao Estádio José Alvalade, ao Museu dos leões e contou com a presença, sempre animada, de Jubas, a mascote do clube presidido por Godinho Lopes.