Resultados para "Figuras do Ano"
Fotos (9)
  • 2023: as figuras do ano no futebol nacional
  • 2023: as figuras do ano nas modalidades nacionais
  • CRISTIANO RONALDO
E agora algo completamente inédito: é uma das figuras do ano, incontornavelmente, mas desta vez não justificou esse estatuto com golos e títulos. Não ergueu qualquer troféu, de resto, e somou 16 golos, um número muito abaixo daquilo a que nos habituou. Bateu com a porta no Manchester United, ao dar uma entrevista tão polémica que tornou inevitável a sua saída, e acabou o ano como suplente da Seleção Nacional no Mundial 2022, de costas voltadas para Fernando Santos. Cristiano colocou a fasquia tão alta, que está no centro das atenções até quando sobram poucos motivos para sorrir. E este foi um ano particularmente difícil, dentro e fora de campo.
  • BRUNO FERNANDES: Bernardo Silva e Diogo Jota, outras das figuras portuguesas da Premier League, merecem um louvor, e até acabam o ano num patamar de influência superior, dentro das respetivas equipas, mas Bruno Fernandes acabou por ser mais constante ao longo do ano civil, como atestam as duas dezenas de golos e assistências, aproximadamente. Os problemas coletivos do Manchester United acabaram por condicioná-lo, sobretudo nos últimos tempos, mas ainda assim foi uma das figuras nacionais.
  • Messi. Viveu talvez aquela que foi a temporada mais conturbada da carreira, mas, ainda assim, Lionel Messi foi uma das figuras internacionais do ano. No meio do caos que se transformou Barça, o argentino é o seguro de garantia das gentes blaugrana que, mesmo perante o seu brilho, viveram vários desgostos ao longo ano. Esteve perto de deixar a Catalunha no verão, mas, meio contrariado, por lá ficou. O pé esquerdo continua com a magia de sempre, o sorriso é que não tem sido o mesmo. Veremos o que nos reserva 2021.
  • Momentos do futebol internacional 2020: Lewandowski é definitivamente uma das figuras do ano
  • BRUNO LAGE:
  • JOÃO FÉLIX:
  • João Félix, 2019O segundo português a vencer o troféu foi uma das figuras do ano. Da afirmação fulgurante no Benfica à transferência estratosférica para o At. Madrid, a quarta maior da história em pouco menos de seis meses, Félix tornou-se um caso incrível de ascensão meteórica. Com muito talento, mas com um arranque irregular no At. Madrid, marcado também por problemas físicos. Acabou de completar 20 anos, está só a começar, ainda que o tenha de fazer com todo o peso que lhe trouxe a transferência milionária.
APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!
Maisfutebol App Android Maisfutebol App iOS Maisfutebol App Huawei