O Marselha venceu o Lille em casa por 4-1 e subiu ao quinto lugar, em igualdade com St-Etiènne e Bordéus. Num jogo polémico, o Marselha aproveitou a expulsão de Emerson logo aos oito minutos, na sequência de um cartão vermelho por uma entrada sobre Pagis dentro da área, mas muito duvidosa. O árbitro considerou que se tratou de uma falta por trás, mas as imagens parecem indicar que o jogador apenas joga a bola.
Certo é que Emerson foi expulso e Niang converteu o penalty que abriu o resultado. Logo a seguir, aos onze minutos, outra grande penalidade, desta vez por falta sobre Fauvergue, permitiu ao Lille empatar o jogo. Com um jogador a mais, porém, o Marselha fez o segundo golos aos 37 minutos, por Civelli, e garantiu a vitória já na segunda parte, outra vez por Civelli (63m). Niang, aos 90 minutos, estabeleceu o resultado final.
No outro jogo deste domingo, o Toulouse sentiu dificuldades no terreno do penúltimo classificado, o Sedan, mas chegou aos golos nos últimos quinze minutos (Paulo César e Ebondo) e garantiu três pontos que lhe permitiram subir ao segundo lugar, em igualdade com o Lens, ultrapassando o Sochaux.
Resultados da 31ª jornada
Este domingo:
Sedan-Toulouse, 0-2
(Paulo César, 78m; Ebondo, 85m)
Marselha-Lille, 4-1
(Niang, 9m g.p. e 90m; Civelli, 37m e 63m) (Bastos, 11m, g.p.)
Sábado:
Valenciennes-Lyon, 0-0
Auxerre-Bordéus, 0-0
Mónaco-Troyes, 0-0
Nancy-Lorient, 0-1
(Saifi, 68 g.p.)
PSG-Le Mans, 2-1
(Luyindula, 56; Diané, 80) (Grafite, 29)
Rennes-Lens, 1-0
(Utaka, 30)
St. Etiénne-Nantes, 2-1
(Hognon, 26; Gomis, 33) (Diallo, 28)
Sochaux-Nice, 1-1
(Dagano, 68) (Belion, 65)