O Paris Saint-Germain vai ter novo treinador na próxima época. O clube confirmou nesta terça-feira, em comunicado, que não vai renovar contrato com Paul Le Guen. O sucessor será anunciado nas próximas semanas.
Le Guen chegou ao PSG em Janeiro de 2007 e nas duas primeiras épocas lutou até ao fim para garantir a manutenção. Na terceira temporada, a actual, a realidade foi diferente, com o clybe parisiense a lutar pelos lugares cimeiros da tabela.
No comunicado, a direcção do PSG agradece o trabalho de Le Guen, referindo que o seu sucessor «encontrará o clube com recursos humanos fundamentais e com finanças sólidas, com uma equipa que sabe demonstrar a sua coesão e qualidade». «Le Guen soube aguentar o clube nos momentos difíceis e restaurar a ambição que permite ao Paris Saint-Germain figurar actualmente entre os principais clubes franceses», escreve-se ainda.
Em poucos dias, esta é a segunda alteração no banco dos principais clubes franceses. Também nesta terça-feira o Marselha anunciou que Didier Deschamps vai suceder a Eric Gerets no comando do clube, na próxima época.