Um tribunal francês condenou esta sexta-feira Roland Courbis, ex-treinador do Marselha, a três anos e meio de prisão efectiva. O empresário Luciano d¿ Onofrio foi condenado a seis meses de prisão no âmbito do mesmo processo, que investigou transferências suspeitas no clube francês.
A pena mais pesada foi para Courbis, condenado a dois anos no âmbito deste processo e a mais 18 meses por agravamento de pena suspensa relativa a outras condenações anteriores. O treinador fica ainda impedido de exercer actividade ligada ao futebol durante cinco anos, além de pagar 375 mil euros de multa.
Robert-Louis Dreyfuss, accionista principal do Marselha e administrado do Standard Liège, na Bélgica, foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa, de acordo com a sentença divulgada esta sexta-feira pelo tribunal de Marselha.
Gilbert Sau, também empresário de jogadores, foi sentenciado com 18 meses de prisão. Luciano d¿Onofrio é um nome com ligações antigas ao futebol português e é também dirigente do Standard Liège, clube belga onde actuam vários jogadores portugueses.
Os envolvidos foram considerados culpados de irregularidades em várias transferências relacionadas com o Marselha entre 1997 e 1999, entre as quais as de estrelas como Laurent Blanc.