Edinson Cavani e Thomas Meunier já não entram nas contas do Paris Saint-Germain que regressou esta segunda-feira ao trabalho para preparar as duas finais das taças francesas, além da fase final da Liga dos Campeões.

O lateral belga e o avançado uruguaio recusaram prolongar os respetivos vínculos, que terminam no final do corrente mês, e foram desde já dispensados dos trabalhos da equipa comandada por Thomas Tuchel.

A notícia já tinha sido adiantada na véspera, pela rádio RMC, e a ausência dos dois internacionais no regresso ao centro de treinos de Ooredoo, nos arredores de Paris, veio confirmar essa informação, até porque estiveram presentes outros jogadores que também terminam contrato no final da presente época.

O treinador alemão Tuchel foi o primeiro a chegar ao centro de treinos, enquanto os jogadores foram chegando a conta-gotas, para um dia que está reservado para exames físicos e exames médicos. Thiago Silva, Éric Choupo-Moting e Layvin Kurzawa, jogadores que estão em final de contrato, também se apresentaram para o regresso ao trabalho, ao contrário Edinson Cavani e Thomas Meunier que recusaram prolongar os respetivos vínculos até ao final de agosto.

Recordamos que o PSG, declarado campeão depois da liga francesa ter sido definitivamente interrompida, vai ainda jogar a final da Taça da Liga, frente ao Lyon, e a final da Taça de França, frente ao Saint-Étienne, além de estar qualificada para os quartos de final da Liga dos Campeões que, como se sabe, vai decorrer em Lisboa.