Frank Ribéry está confiante e acredita que pode ser ele a ganhar a Bola de Ouro esta segunda-feira. Numa entrevista ao jornal francês «LEquipe», o médio do Bayern Munique considera que, na última temporada, deu tudo o que tinha dentro de si, portanto, defende que esta é a melhor ocasião para vencer o cobiçado troféu que distingue o melhor do ano.

Apesar da confiança, Ribéry reconhece que não vai ser fácil bater a concorrência. «Messi e Cristiano são dois grandes jogadores que marcam uma grande quantidade de golos, mas não vamos comparar agora as nossas estatísticas. Os nossos estilos são diferentes. O Cristiano marca um monte de golos, mas Messi é o melhor do mundo, apesar de ter tido algumas lesões este ano», destaca.

Quanto aos seus pontos fortes. «Fiz tudo. É difícil dar mais. Joguei todos os jogos, ganhei todos os troféus e fui decisivo. Não tive lesões e realizei regularmente boas exibições. Estou confiante. Tenho muitas possibilidades. É agora ou nunca. Tenho trinta anos. Se vencer, os meus pensamentos irão para a minha mulher e para o meu pai. Eles estiveram sempre comigo, inclusive quando as coisas foram mais difíceis. Mas estou bem, não estou sempre a pensar na Bola de Ouro, não preciso de comprimidos para dormir», atirou.

O internacional francês considera que seria um prémio justo, não só pela última temporada, mas por toda a sua carreira. « Para mim seria uma vingança por tudo o que suportei. Se não ganhar? A vida continua, nem seria uma grande desilusão. Não ia parar a carreira. Pelo contrário. Quero estar feliz no Bayern e ganhar tudo outra vez. Também quero estar bem no Mundial com a França», destacou ainda.