Jorge Jesus: «O que é isso do autocarro? Sei o que são equipas com posicionamentos mais defensivos, sei o que são equipas com blocos mais baixos, agora o autocarro... Não sei. Só conheço o autocarro para Carnide...»

Independentemente do desfecho do campeonato, Jorge Jesus já merece um título pelas conferências de imprensa mais animadas.

Como noutras ocasiões, uma das suas tiradas serve de mote à frase da jornada. Na antevisão da receção ao Boavista, que encerra a ronda 23, o técnico leonino teceu elogios a Erwin Sánchez e rejeitou a possibilidade de os axadrezados colocarem o «autocarro à frente da baliza» na deslocação a Alvalade.

«Só conheço o autocarro para Carnide», afirmou Jesus.

A afirmação era sobre o Boavista, mas ainda assim o destino não deixa de ser curioso: em Carnide fica a casa do rival Benfica, onde «JJ» «morou» durante seis épocas.

Tudo mera coincidência ou mais uma das alfinetadas do treinador leonino sobre o antigo clube?

Uma coisa é certa, com Jesus o Sporting leva mais 11 pontos do que na época anterior pela mesma altura (o Benfica tem menos quatro e o FC Porto menos três).

À entrada da reta final, o título discute-se a três, tal como havia garantido o técnico no início da época.

Essa expetativa que há muito não se vivia em Alvalade é a principal novidade desta liga e promete desde já deixar uma pergunta em suspenso até às jornadas decisivas: afinal, qual será o destino do autocarro do título?