«Nunca tivemos intenção de organizar uma competição desse nível. Nunca falámos sobre isso e foi tema que nunca esteve na nossa agenda», garantiu a ECA, através de comunicado, divulgado nesta quarta-feira.

A associação, que sucedeu ao G-14, diz-se «muito satisfeita com os actuais campeonatos europeus» e lamenta que «estes rumores pretendam alterar a harmonia que reina no seio da família europeia de futebol».

Em declarações ao LEquipe, o director de comunicação do Lyon, Olivier Blanc, garantiu que o campeão francês não participou em qualquer encontro sobre esta temática: «Pode ter havido uma reunião de uma comissão da UEFA, em que os dirigentes terão abordado informalmente este assunto, contudo, é certo que não houve qualquer reunião da ECA e em caso algum esteve presente alguém do Lyon.»

Questionado pela «France Football», Michel Platini, disse estar disponível para ouvir as partes envolvidas no processo. «A UEFA é uma organização democrática. Se for o caso, ouviremos todos», assegurou o dirigente.