Disponível para regressar. É assim que está Gabriel Batistuta em relação ao seu antigo clube, a Fiorentina. «Regressar à Fiorentina agora que está na Primeira Liga? Claro que gostava», confessou o avançado argentino a uma estação de rádio italiana.
O ponta-de-lança marcou presença no encontro de domingo onde a equipa de Florença garantiu a subida ao escalão principal, depois de há dois anos ter sido condenada às divisões inferiores (Série C2) por falência. O «Florentia 1926», nova designação da formação, recuperou do mau momento e agora volta ao principal campeonato italiano.
«Não se pode pedir para que rapidamente alcancem metas importantes. Devem pensar apenas em garantir a permanência», indicou Gabriel Batistuta, disposto a jogar. «Gostava de ser titular e jogar o maior número de partidas possível, mas sou o primeiro a reconhecer que não posso dar mais do que aquilo que se espera de mim».
Depois uma época no Qatar, o avançado pretende fazer uma temporada numa das Ligas mais competitivas da Europa. «No Qatar correu tudo bem, mas agora sinto falta de participar em jogos importantes», referiu.