Mudança de discurso de André Villas-Boas no que ao futuro de Gareth Bale diz respeito. Depois de, em várias intervenções, ter defendido a continuidade do avançado no plantel do Tottenham, falando mesmo numa possível renovação, o treinador jogou à defesa quando questionado sobre a existência de uma proposta oficial do Real Madrid.
«Não quero comentar nada disso. Não posso falar de nada», limitou-se a dizer. Questionado se aquilo poderia ser interpretado como um desmentido ou uma confirmação, Villas-Boas reiterou: «Não quero comentar».
As perguntas aconteceram no rescaldo do jogo com o South China, que a equipa londrina venceu por esclarecedores 6-0, e na sequência de notícias em Espanha que garantem que Bale já manifestou vontade de sair à direção dos «Spurs».
O galês tem estado ausente nos últimos tempos devido a problemas físicos, mas o treinador espera contar com o pupilo já na quarta-feira, a tempo do particular com o Mónaco, no próximo sábado.
«Ainda não treinou com a equipa mas esteve em alguns amigáveis antes disso. Estamos muito confiantes que se vai juntar a nós nos treinos e ficar envolvido com a equipa», confessou.
Sobre o jogo com o South China, Villas-Boas mostrou-se satisfeito. «Foi muito bom. Trabalhámos muito duro após a derrota com o Sunderland, com sessões duplas e hoje estivemos muito bem. Não só pelo futebol que mostrámos mas também do ponto de vista físico, num relvado difícil», analisou.
O português deixou, por fim, elogios para Jermaine Defoe, autor de três golos no jogo, dizendo que é «um avançado letal dentro da área» e lembrando que não marcou apenas, também assistiu. «Mostrou que não é egoísta», concluiu.