Beto disse esta tarde, à saída do estádio de Alvalade, que não tem conhecimento de que Inácio possa deixar de ser treinador do Sporting. O defesa central teve ainda uma reacção forte à notícia, avançada esta tarde pela Rádio Renascença, de que José Mourinho pode abandonar o comando técnico do Benfica e ser o novo treinador do Sporting. 

«Para mim, o Inácio é o meu treinador. Não sei de nada», afirmou Beto, depois do treino desta tarde. Depois, quando questionado sobre a hipótese Mourinho, o central disparou: «Não brinque. Só pode ser piada de mau gosto.» 

«É tudo precipitado», diz Acosta 

Acosta também disse que ainda não sabia de nada, mas mostrou-se em desacordo com a eventual saída de Inácio. «Não é o melhor para a equipa nem para o Sporting. Por se perder um jogo armou-se uma revolução. Não sei o que se vai passar a seguir. Cada vez percebo menos o futebol», afirmou o avançado argentino, que deixou o estádio mais de duas horas depois do final do treino. 

«É uma surpresa, se realmente é verdade que Inácio se vai embora. Fico triste porque é um treinador que chegou o ano passado e deu o título ao clube depois de 18 anos. Acho que é tudo precipitado», prosseguiu Acosta. 

Quanto à eventual chegada de Mourinho, Acosta foi mais diplomático: «Não o conheço, por um jogo não se pode saber se é uma boa pessoa ou não. Foi adjunto no Barcelona, pasou por clubes grandes e agora está no Benfica, mas não se pode falar, porque não se sabe o que se passa.»  

César Prates garantiu de igual modo que não sabe de nada e apelou à união, à saída do estádio. «O Sporting está unido e só unido consegue alcançar os objectivos», afirmou o lateral-direito, procurando desdramatizar a situação: «Não nos cabe a nós jogadores ficar preocupados com o que está a acontecer. O futebol tem destas coisas.» 

Inácio continua em Alvalade 

A reunião da administração da SAD, que estará a acertar os pormenores da saída da Inácio, prossegue. O último elemento a chegar foi Filipe Soares Franco, numa altura em que os ânimos começavam a ficar mais exaltados, com algunss adeptos a tentarem bloquear o trabalho dos jornalistas. 

Quase todos os jogadores já abandonaram o estádio, depois do treino da tarde, mas Augusto Inácio continua dentro das instalações de Alvalade. Aguarda-se a qualquer momento informação dos responsáveis sportinguistas sobre o que se está a passar.