Artigo original: 13h34

Cristiano Ronaldo não acredita que em 2015 vença a Bola de Ouro pela terceira vez consecutiva e afirma que será Messi a levar o prémio para casa, pelos títulos conquistados com o Barcelona.

«Acho que Messi vai ganhar este ano porque é um troféu decidido por votos. Fiz provavelmente a melhor época a nível individual da minha carreira e fui o máximo goleador da Europa, mas a Bola de Ouro decide-se por votos. É difícil. Não estou muito preocupado, nunca esperei ganhar três vezes e consegui», afirmou Ronaldo no programa «The Jonathan Ross Show», do canal inglês ITV, que vai para o ar no sábado, mas do qual já são conhecidos excertos, divulgados pelo jornal «Mirror» e pela «Marca».

CR marcou 61 golos na temporada, mas coletivamente Messi venceu Campeonato, Taça, Liga dos Campeões e Supertaça Europeia e para o português isso é que irá pesar na decisão. Mesmo assim não desistirá de lutar por prémios: «Sinto-me jovem e acho que posso voltar a ganhar. Vejo-me a jogar mais seis ou sete anos e estou capacitado para continuar a ganhar títulos coletivos, que é o que permite alcançar os individuais.»

A relação com Messi foi um dos temas principais e o avançado do Real Madrid negou que o argentino seja seu inimigo: «Não tenho rivais, tenho uma relação normal com Messi. Partilhamos o palco na FIFA por oito anos, ninguém fez isso no passado, só nós, é muito bom. Não somos amigos, mas respeitamo-nos».

Durante a conversa, Cristiano Ronaldo falou ainda da sua relação com o companheiro Gareth Bale, que a imprensa tem apontado como conflituosa. «Bale é um magnífico jogador. Não há nenhum problema», referiu.

Sobre o seu futuro muito se tem falado, o regresso ao Manchester United é sempre uma possibilidade e Ronaldo não a descarta: «Estou muito contente em Madrid, sinto-me feliz, mas todo o mundo sabe que gosto do United, que amo esse clube, mas ninguém sabe o que se passará no futuro.»