O Benfica ascendeu, este domingo, à liderança isolada da fase de apuramento de campeão de iniciados, ao golear o Tondela, por 6-1, na quarta jornada.

A equipa encarnada, que estava empatada pontualmente com o FC Porto à partida para esta ronda, ganha vantagem na luta pelo título nacional, uma vez que os dragões empataram à mesma hora em Alcochete, ante o Sporting, num épico empate a três bolas.

No Seixal, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Simão Duarte (17’) e um bis de Iuri Moreira, aos 31 e 33 minutos.

No reatamento, Diogo Prioste fez o 4-0 (46’) e Iuri Moreira completou o hat-trick, aos 47 minutos, para o 5-0. Os beirões reduziram pouco depois (50’) e Gonçalo Rocha fixou o 6-1, aos 67’.

Em Alcochete, jogo incrível e emocionante entre leões e dragões, com a equipa da casa a recuperar de duas desvantagens. O FC Porto inaugurou o marcador, viu Luís Gomes empatar a uma bola, mas chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com bis de Umaro Candé e um golo de Gonçalo Esteves. Na segunda parte, Youssef Chermiti reduziu para 2-3 e a igualdade surgiu a dois minutos dos 70 regulamentares, por Gabriel Carvalho.

No outro jogo da jornada, também esta manhã, jogaram Académica e Vitória Sport Clube, com triunfo dos minhotos na casa da Briosa, por 3-0: Assis, Faria e um autogolo fizeram a diferença.

Na próxima jornada, jogam-se o FC Porto-Académica, Tondela-Sporting e Vitória-Benfica.

CLASSIFICAÇÃO:

1.º: Benfica, 10 pontos;

2.º: FC Porto, 8;

3.º: Sporting, 7;

4º: V. Guimarães, 6;

5.º: Académica, 3;

6.º: Tondela, 0.