Rui Correia foi um dos jogadores que contribuíram decisivamente para a subida do Feirense à II Liga, meta alcançada esta quarta-feira. O experiente guarda-redes, que já passou por clubes como o F.C. Porto e Sp Braga, falou do sucesso de uma equipa que tinha como objectivo a promoção e disse como se festejou pelas ruas da vila de Feira.

«O grande objectivo delineado desde o dia 17 de Julho, altura em que começamos a época, foi a subida de divisão», começou por explicar Rui Correia ao Maisfutebol. «Se trabalhámos, lutámos e conseguimos atingir esse objectivo penso que estamos todos de parabéns», disse, sustentando o feito: «Sentimos as dificuldades naturais de uma época, com altos e baixos, mas penso que fomos sempre os mais regulares, por isso termos chegado à frente.»

Rui Correia afirmou que a equipa sentiu sempre a «tranquilidade» necessária para jogar bem. «A direcção disponibilizou sempre tudo o que necessitámos e sentimos confiança nas nossas potencialidades», explicou. «O segredo foi o trabalho que conseguimos fazer ao longo de toda a temporada e que agora teve os seus frutos.»

Agora é tempo de festejar. Uma festa que já estava a ser aguardada há algum tempo. «Estamos sempre à espera da hora de festejar», contou. «Aconteceu hoje e estamos muito contentes», referiu, descrevendo o sentimento que percorreu as ruas de Feira: «Foi uma festa bonita. Todas as pessoas estavam muito felizes. No final do jogo houve um cortejo com os jogadores e percorremos as ruas da vila.»

Agora só se pensa em festejar a subida à II Liga. «Para já ainda ninguém falou no que iremos fazer para a próxima época», afirmou. «Estamos a festejar», sustentou. Em termos pessoais, Rui Correia espera continuar no Feirense para a próxima época. «Ainda não se falou nada, mas espero continuar. O meu contrato termina no final da época, mas vou aguardar.»