A equipa turca vai receber mais 660 mil contos se eliminar Portugal e conseguir a qualificação para as meias-finais do Campeonato da Europa, anunciou o ministro dos Desportos turco, citado por uma agência noticiosa do país, depois de já ter recolhido igual prémio com a passagem aos quartos-de-final.
A verba, que o ministro Fikret Unlu definiu como um «incentivo», será dividida pelos jogadores presentes, o que dá um pouco mais de 30 mil contos a cada um para vencer Portugal. Só pelo apuramento para os quartos-de-final os turcos já receberam também 660 mil contos (três milhões de dólares). Se eliminarem Portugal o total acumulado passa a seis milhões de dólares. E há mais quatro milhões no caminho, dois se chegarem à final e mais dois se se sagrarem campeões da Europa.
Por esclarecer ficou uma questão relevante para os jogadores turcos. Tugay, afastado da Selecção pelo treinador Mustafa Denizli após o terceiro jogo, terá direito a receber prémio? Em caso afirmativo, receberá só os trinta mil contos relativos ao apuramento para os quartos-de-final, sendo a partir daí as verbas divididas por 21, ou as contas de dividir serão sempre por 22?