Nuno Abreu está em Felgueiras a título de empréstimo. O jogador tem contrato com o Benfica por mais quatro épocas e não esconde a sua grande meta: regressar à Luz «o mais depressa possível». 

O empréstimo foi, por agora, uma solução que Nuno Abreu achou vantajosa: «Estava no Benfica há um ano e meio e sentia que era importante para mim ter outro tipo de oportunidades. Jogava na equipa B e, por isso, acabou por ser melhor ter vindo para Felgueiras, porque aqui estou na II Liga e não na II Divisão B». 

«Fiz recentemente 25 anos e achava que não estava bem entre jogadores muito mais jovens. A ideia de uma equipa B é a de dar oportunidade para miúdos que saem dos juniores, a média é de 20/21 anos, e estava a tapar um lugar para eles», concretiza. 

Na Luz, as oportunidades na equipa principal foram poucas. Na (curta) era de José Mourinho, Nuno Abreu actuou diante do Marselha, num jogo particular, naquela que constituiu a sua estreia no Estádio da Luz: «Joguei a segunda parte com o Marselha e fui convocado para os jogos em Guimarães e em Paços de Ferreira. Fiquei contente com isso e estou agradecido a José Mourinho. Uma das melhores coisas que fez no Benfica foi apostar nos jovens». 

No primeiro dia de um novo ano, Nuno Abreu revelou um duplo desejo: «Que o Felgueiras saia da situação em que está e que na próxima época eu regresse à Luz!»