Depois de consumado o acordo entre o Boavista e o Córdoba para a transferência do brasileiro Whelliton para o clube da segunda divisão espanhola, pela quantia de 240 mil contos, o avançado prepara-se agora para viajar para a Andaluzia, onde domingo fará os habituais testes médicos, ao que se seguirá a apresentação do novo reforço para as próximas três épocas à Comunicação Social. Segunda-feira, Whelliton deverá regressar a Portugal, para no dia seguinte viajar, finalmente, para o Brasil, onde passará um período de férias. 

No Bessa continuam, entretanto, a desvendar-se alguns possíveis empréstimos de jogadores que não fazem parte dos objectivos de Jaime Pacheco para a próxima época. Assim, e ao que foi possível apurar, o médio Emanuel, depois do Alverca, concentra também o interesse do recém-promovido Varzim. O mesmo se passa com Douala, que depois de tomar conhecimento do assédio dos ribatejanos, tem agora outro primodivisionário, na circunstância o Gil Vicente, a correr por ele. 

Ernesto, um jovem que durante esta época representou o Gondomar, tem quase tudo certo para na próxima temporada representar o Moreirense, que este ano ascendeu à II Liga.