A República Checa despediu-se do Euro-2000 com uma vitória sobre a Dinamarca por 2-0. O jogo confirmou a impressão generalizada - esta equipa checa merecia ir mais longe no Euro-2000. A Dinamarca, campeã da Europa em 1992, despede-se com um amargo registo. Não marcou qualquer golo e sofreu oito.  

A Dinamarca até começou melhor. Beck esteve perto do golo aos 14 m, e dois minutos mais tarde foi a vez de Gronkjaer rematar para uma defesa apertada de Srnicek. A melhor oportunidade da Rep. Checa foi de Smicer, a passe de Poborsky, aos 38 m. 

Dessa vez Schmeichel desviou, mas aos 64 m o lance repetiu-se, com os mesmos protagonistas, e Smicer não falhou. O avançado checo fez novo golo três minutos depois. Lançado por Koller, Smicer passou Schmeichel, que saiu para tentar segurar a bola, e fez o golo que confirma Schmeichel como o guarda-redes mais batido do Euro-2000, no final da primeira fase. 

FICHA DO JOGO 

Estádio Sclessin, em Liège

Árbitro: Gamal El Ghandour (Egipto) 

DINAMARCA - Schmeichel; Schjonberg, Henriksen, Heintze (Colding, 68 m), Helveg; Tofting, Steen Nielsen, Gronkjaer, Tomasson, Goldbaek e Beck (Molnar, 74)

Treinador: Bo Johansson

REPÚBLICA CHECA - Srnicek; Repka, Rada, Fukal, Nedved, Nemec, Bejbl (Jankulovski, 61 m), Poborsky, Berger, Koller (Kuka, 84 m) e Smicer (Lokvenc, 79 m)

Treinador: Joszef Chovanec 

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Smicer (64 m e 67 m)

Disciplina: Cartão amarelo a