TREINADOR DO FARENSE SÓ PENSA EM VENCER O IMORTAL 

«TEMOS A RESPONSABILIDADE DE GANHAR», DIZ MANUEL BALELA 

Jorge Humberto 

O Farense e Imortal vão encontrar-se amanhã (15 horas) pela primeira vez em jogos oficiais entre os dois clubes. Um encontro para a história, assim como histórico será o regresso do treinador Paco Fortes ao São Luís. Pela primeira vez vão estar frente a frente Paco e Manuel Balela, actual treinador do Farense, dois amigos com muitos anos de trabalho em conjunto no clube de Faro. 

Manuel Balela minimiza esse reencontro. «Estou com o Paco Fortes sempre que quiser», diz Balela, para recorrer ao exemplo de outro confronto que lhe é caro, com Fernando Pires, seu irmão e actual treinador do Olhanense: «Já joguei muitas vezes contra o meu irmão e eu quis ganhar, assim como ele». A amizade fica fora do jogo, porque dentro do campo todos vão querer vencer. 

Assim, o treinador do Farense deixa de lado a emoção de que se possa revestir este jogo, encarando-o com normalidade: «Não vou jogar contra o Paco Fortes. Vou estar ao serviço do Farense, que nesta eliminatória calhou jogar com o Imortal. Apenas isso», diz. Até porque, na sua opinião, «derbies são só os jogos entre Farense e o Olhanense, estejam os clubes em qualquer divisão». 

«Há uma eliminatória em disputa e há a responsabilidade por parte do Farense em ganhá-la», prossegue. E para vencer, Manuel Balela vai apresentar uma equipa na máxima força. «Os jogadores que foram convocados são aqueles que estão em melhores condições», garante. 

Face à lista dos jogadores convocados e à ausência de um defesa-esquerdo (Carlos Fernandes e Nabor ficaram de fora), é provável que Manuel Balela recue Djurdjevic para a defesa, e na baliza também é crível que jogue Mijanovic.  

Assim, provavelmente o Farense alinhará com a seguinte equipa: Mijanovic; Toni, Paulo Sérgio, Herrera e Djurdjevic; Rodri e Vitor Manuel; Marco Nuno, Carlos Costa e Jean Paulista; Hassan.