Depois de na parte da manhã António Natal ter tratado do físico do plantel, Jaime Pacheco resolveu dar algumas tréguas aos jogadores, orientando uma sessão muito ligeira, durante uma hora e 15 minutos, em que os atletas se entretiveram com várias partidas de futvólei. 

As excepções foram Rui Óscar, Rui Bento e Geraldo. O primeiro voltou a não treinar devido a uma distensão muscular no adutor da coxa direita, contraída no encontro com o Farense. O defesa apenas faz tratamento, prevendo-se, de acordo com o clínico Pinto de Sousa, que fique arredado dos relvados por quinze dias, falhando a deslocação a Guimarães e a recepção ao Sporting. 

Os médios fizeram trabalho condicionado devido a uma questão de precaução. Rui Bento queixou-se de uma dor no joelho direito, causada por uma pancada, mas que não representa nada de preocupante, ao ponto de se esperar o seu regresso sem limitações já amanhã. Geraldo ressentiu-se da dor causada pela artroscopia que realizou há cerca de mês e meio, realizando apenas corrida. 

Amanhã, o plantel axadrezado regressa aos treinos, com mais um apronto agendado para as 10 horas.