O Belenenses voltou hoje (terça-feira) aos trabalhos depois dos dois dias de folga concedidos ao plantel. Eliel esteve no campo de treino, mas saiu pouco depois. O avançado queixa-se de uma pequena dor no joelho direito e esteve a fazer tratamento. A lesão não é preocupante, segundo o médico do clube Rui Miller. 

Na sessão da manhã, que durou pouco mais de uma hora, os jogadores realizaram um treino físico, sem bola. Paulo Dias continua a sua recuperação e já se integrou nos exercícios com o resto da equipa, enquanto Luís Nunes fez corrida. Rui Miller diz que os atletas estão a recuperar bem e espera-se que dentro de dias já iniciem o treino com bola. 

O avançado Marcão, que chegou esta época ao Restelo vindo do Varzim e não conseguiu ainda agarrar um lugar na equipa titular, disse hoje que continua a lutar por uma oportunidade. «Ninguém conta ficar de fora. Tenho de esperar que surja uma oportunidade», diz o jogador. 

Eliel está a atravessar um bom momento e mantém-se como primeira escolha de Marinho Peres. «Ele está a jogar como avançado e está a jogar bem», diz Marcão. O atleta prevê que será difícil integrar a equipa principal «a não ser que, dependendo do jogo, o treinador pense em usar mais um avançado». Uma hipótese que faz com que o futebolista não desanime. 

O próximo adversário é o Beira Mar, um clube que ainda não encontrou o caminho para as vitórias. Marcão admite que «vai ser um jogo difícil ainda mais porque eles jogam em casa», mas pensa que «a situação das duas equipas» pode jogar a favor do Belenenses: «Os jogadores do Beira Mar estão sob pressão e a precisar de um resultado positivo.»