O Sporting deixou para trás o Malines, o Timisoara, o Vitesse Arnhem e o Bolonha, para chegar às meias-finais da Taça UEFA. Agora tinha pela frente o Inter Milão, o gigante italiano reforçado com três campeões do Mundo em título, os alemães Brehme, Matthaus e Klinsmann.

O nome do adversário era de respeito, mas os «leões» de Marinho Peres iam lançados nessa campanha, o sonho da final estava cada vez mais perto. O encontro da primeira mão, em Alvalad,e gerou quase 100 mil contos de receita, recorde absoluto, o estádio encheu para apoiar a equipa.

Sporting e Inter fizeram um jogo equilibrado e foram os «leões» quem esteve mais perto do golo, por várias vezes. Sobretudo Oceano, que teve duas oportunidades flagrantes para marcar, mas em ambas não conseguiu o golo. No final, o jogador do Sporting só conseguia dizer que estava «frustradíssimo».

Os «leões» deixaram no entanto Alvalade motivados, depois de um encontro equilibrado. Mas a história da segunda mão seria bem diferente. O Inter venceu por 2-0, o Sporting chorou as oportunidades perdidas em Alvalade. Ainda assim, essa foi a melhor campanha do clube na competição até à data.

Ficha do jogo

10 de Abril de 1991

Sporting-Inter Milão, 0-0

Meias-finais da Taça UEFA

Sporting: Ivkovic; Carlos Xavier, Luisinho, Venâncio, Leal (Careca, 75m), Douglas, Oceano, Filipe, Balakov, Gomes e Cadete

Inter Milão: Zenga, Ferri, Pagani, Battistini, Bergomi, Brehme, Bianchi, Berti, Matthaus, Pizzi e Klinsmann.