Silas foi um dos dois avançados do U. Leiria no esquema montado por Manuel Cajuda. O internacional português não hesitou em atribuir mérito ao F.C. Porto no final do jogo: «Fomos uns dignos vencidos e depois do golo fizemos tudo o que foi possível para chegar ao empate, mas o F.C. Porto também soube procurar a vitória e encontrá-la, com um pouco de sorte. Resta-nos dar-lhes os parabéns pela época brilhante que fizeram»

Em relação ao futuro, Silas prefere não alimentar muitas expectativas: «O meu futuro está igual ao que era: tenho mais um ano de contrato com o U. Leiria. A acontecer alguma coisa será nos próximos dias, mas para todos os efeitos quando assinei por três anos era na disposição de cumprir esses três anos no clube. Se ficar? Não é frustração nenhuma, direi sempre que foi um grande prazer trabalhar nesta equipa e com este grupo»

O eventual interesse do F.C. Porto foi várias vezes referido ao longo da época e continua a sustentar algumas interrogações. Silas desconhece: «Até hoje, sinceramente, ninguém falou comigo, e também não seria muito ético colocar essa hipótese antes de um jogo com esta importância. Seja como for, estou contente com a temporada que fiz. Foi uma boa época, embora não a melhor de sempre».