A transferência de Mateus para o Dínamo de Bucareste encontra-se num impasse. O jogador viajou para a Roménia, para acertar a transferência, mas foi-lhe detectada hepatite B nos exames médicos, pelo que o negócio ficou por decidir. Mas o jogador ainda se encontra na Roménia e o processo continua em aberto.
De acordo com as informações dadas ao Maisfutebol pelo assessor de imprensa do Dínamo, Mateus continua a treinar com a equipa. Ionel Culina revelou que o jogador se vai reunir ainda esta quinta-feira com o presidente do clube para abordar os contornos do negócio. Os problemas de saúde do angolano são desvalorizados. «É um problema mas pensamos que tudo se pode solucionar», disse o assessor.
O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, não quis alongar-se em comentários sobre o caso, deixando mais esclarecimentos para um comunicado que vai ser divulgado pelo departamento médico do emblema de Barcelos, que solicitou ao clube romeno o relatório dos exames médicos. Ainda assim o dirigente confirmou que o jogador ainda se encontra na Roménia, mas rejeita a ideia de que a transferência tenha falhado, porque «nunca ninguém disse que o Mateus era jogador do Dínamo, a não ser a comunicação social».