Bruno Labbadia deixou de ser o treinador do Hamburgo, a três dias da segunda mão da meia-final da Liga Europa, contra o Fulham. A direcção do clube alemão reuniu-se depois da derrota por 5-1, contra o Hoffenheim, e findou a ligação com o técnico alemão.

A decisão foi dada a conhecer através do site oficial do clube. Com Labbadia sai também Eddy Sozer, o seu assistente. A equipa alemã apenas conseguiu alcançar quatro vitórias nos últimos 15 jogos disputados sob o comando de Labbadia. O 5-1 contra o Hoffenheim funcionou como a gota de água.

O presidente do clube, Bernd Hoffmann, já se pronunciou acerca da mudança. «Analisámos a situação e decidimos que a não se poderia verificar a continuidade de Labbadia à frente da equipa. Os maus resultados que a equipa tem registado fazem com que surja a necessidade de se mudar alguma coisa para o jogo importante da próxima quinta-feira (Fulham). Esta decisão é de facto difícil de tomar, já que Labbadia empenhou-se desde o primeiro ao último dia», disse.

O Hamburgo vai deslocar-se ao terreno do Fulham, na próxima quinta-feira, para disputar a segunda mão das meias-finais da Liga Europa, e quem vai dirigir a equipa é Ricardo Moniz, treinador adjunto do clube.

Hoffman acredita que o conhecimento que Moniz tem do futebol inglês o podem levar a capitalizar no reduto do Fulham, depois do empate a zero na Alemanha. O clube ocupa a sétima posição do campeonato alemão, a nove pontos dos lugares que dão o acesso à Europa do futebol, numa altura em que apenas faltam duas jornadas para o final da prova.