O Nottingham Forest, histórico inglês, bicampeão europeu em 1979 e 1980, vai ser adquirido por uma família de milionários provenientes do Kuwait. O anúncio foi feito no site oficial do clube, através de uma declaração de Fawaz, Abdulaziz e Omar Al-Hasawi: «É uma honra e um privilégio para a família Al-Hasawi assumir o controlo deste grande clube e do legado deixado pelo anterior dono, Nigel Doughty», pode ler-se no documento.

A família de empresários do Kuwait propõe-se «trazer o clube de volta aos seus tempos de glória, e aguardamos com entusiasmo por um futuro de sucesso», concluem os novos donos do único clube europeu que tem mais troféus continentais do que títulos nacionais.

Sob o comando do lendário Brian Clough, o Nottingham Forest transformou-se numa potência do futebol inglês no final dos anos 70, encadeando a subida à escalão principal com o título de campeão inglês, no ano seguinte, e a vitória na Taça dos Campeões Europeus, dois anos mais tarde.

Despromovido ao segundo escalão nos anos 90, o Nottingham Forest foi o 19º classificado do Championship, na época passada. Os novos donos vão apresentar-se aos adeptos e à comunicação social numa conferência de imprensa agendada para o próximo sábado, no histórico City Ground.