O F.C. Porto deu hoje um passo de gigante rumo ao pentacampeonato de hóquei em patins, ao vencer em casa o Benfica com concludentes 4-0. Os azuis e brancos dominaram quase sempre o jogo, limitando os encarnados à exploração do contra-ataque. Das vezes em que conseguiu criar perigo nessas respostas rápidas, o Benfica encontrou sempre pela frente as defesas brilhantes do guarda-redes espanhol Edo Bosch.
Depois, no ataque, o F.C. Porto contou com a qualidade do também espanhol Pedro Gil (considerado por muitos como actualmente o melhor jogador da modalidade), que inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e aumentou a vantagem aos 21 minutos. Depois disso, e ainda antes do intervalo, Reinaldo Ventura fez o terceiro golo na marcação de uma grande penalidade por falta de Valter Neves sobre Jorge Silva.
Já na segunda metade, aos 36 minutos, o argentino Reinaldo Garcia fechou a goleada com um remate de ângulo quase impossível. Com este triunfo o F.C. Porto aumentou para onze pontos a vantagem no Campeonato Nacional sobre o Benfica (48 pontos contra 37 dos encarnados) e para dezoito sobre o Óquei de Barcelos (tem 30 pontos). Uma vantagem muito confortável quando ficam por jogar seis jogos até final do campeonato. O F.C. Porto caminha por isso seguro para novo título.
Ficha de jogo:
FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Garcia, Reinaldo Ventura, Pedro Gil (cinco inicial). Jogaram ainda Emanuel Garcia, Ricardo Figueira e Jorge Silva.
Benfica: Carlos Silva, Mariano Velasquez, Valter Neves, Pedro Afonso e Ricardo Barreiros (cinco inicial). Jogaram ainda Leonardo Tomba, Carlitos e Rui Ribeiro.