O Direcção do Sporting decidiu esta sexta-feira extinguir a equipa de sénior de Hóquei em Patins que disputava o campeonato nacional da Primeira Divisão, mantendo apenas os escalões de formação. A equipa já nem sequer vai comparecer sábado no jogo frente à Académica de Espinho, da sétima jornada do Grupo B da segunda fase do Nacional, em que oito equipas disputam a manutenção.
Segundo disse uma fonte à Agência Lusa, esta decisão surge na sequência de graves problemas financeiros. A secção funciona como uma secção de gestão autónoma, independente de todo o departamento financeiro do resto do clube, e tem sido incapaz de fazer face aos seus compromissos, nomeadamente o pagamento de salários em atraso desde Dezembro.
Com a desistência do Sporting, deverão ser retirados às equipas adversárias os pontos conquistados em confrontos com os leões. Após seis jornadas do Grupo B da segunda fase, o Sporting era o quarto classificado, com 22 pontos, menos sete do que o Portosantense, que lidera a classificação do agrupamento.