Hugo Almeida marcou mas não conseguiu evitar a eliminação do Werder Bremen, frente ao Valência, nos oitavos-de-final da Liga Europa, prova em que o português esperava seguir em frente. Após dois empates (1-1 em Espanha e 4-4 na Alemanha), a eliminatória decidiu-se nas regras, algo que o internacional também lamentou.
«Só temos a lamentar. Foi um jogo muito duro e o marcador prova-o. Acabámos perdendo pela regra dos golos fora. Na época passada, chegámos à final e, este ano, infelizmente, não conseguimos passar nem aos quartos. Perdemos oportunidades que não podíamos», assumiu o avançado português, citado pela sua assessoria de imprensa.
Repensadas as prioridades, Hugo Almeida disse que a concentração da equipa passa, agora, pelo melhor desempenho a nível nacional: «Temos agora de concentrar-nos na meia-final da Taça da Alemanha e na Bundesliga, para chegarmos à zona de classificação para as competições europeias.»
O Werder Bremen, com 44 pontos, é o quinto classificado da liga alemã, a 12 do líder Bayern Munique, e neste sábado recebe o Bochum (14º, com 27 pontos).