Hulk encontra-se neste momento no Porto a recuperar de uma lesão no joelho com o departamento clínico do F.C. Porto: foi através de um pedido expresso do jogador que se gerou a oportunidade.

De acordo com o que o assessor de imprensa Acaz Falleger disse ao Maisfutebol, o jogador já tinha solicitado à direção do Zenit fazer a recuperação em Portugal, apresentando como argumento a confiança que tem no departamento liderado por Nélson Puga.

Quando o Zenit veio jogar a Portugal os dois clubes conversaram e chegaram a um entendimento para o Hulk fazer a recuperação com o departamento médico do Porto.

O regresso à Rússia estava inicialmente agendado para esta quarta-feira, mas vai depender da evolução da lesão: pode ser adiada um, dois ou três dias.

O objetivo é que Hulk recupere da lesão na coxa a tempo de se juntar à seleção brasileira que defronta a Austrália no dia 7 de setembro, em Brasília, e Portugal no dia 10 de setembro, em Boston.

Hulk, recorde-se, lesionou-se no dia 17 de agosto, no jogo frente ao Anzhi: o brasileiro fez um grande golo aos 43 minutos, na vitória por 3-0, e lesionou-se aos 63 minutos, sendo de imediato substituído.