Os jogos de play-off para o Mundial 2014 entre Portugal e Suécia colocam frente a frente Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. Duas «estrelas mundiais» como diz Varela, depois de João Moutinho explicar como se deve travar o ponta de lança do PSG. Já Rúben Micael lembra que «Ibrahimovic tem feito grandes golos, mas Portugal tem o melhor jogador do mundo», em referência a Ronaldo.

Em Lisboa, estes três internacionais portugueses juntaram-se a Nani na apresentação das novas botas que vão usar. O médio do Mónaco lembrou que «ganhar todos os jogos era a maneira mais fácil de ir ao Mundial 2014», mas que tal «não foi possível», pelo que a seleção nacional se encontra num duplo confronto decisivo.

«Vamos ter um jogo complicado com a Suécia, que é uma boa equipa, com grandes jogadores. Mas sabemos a nossa força. Vamos treinar durante a semana para estar ao máximo porque o grande objetivo é estar no Mundial», disse João Moutinho, durante o evento, já com vista ao encontro de sexta-feira, no Estádio da Luz.

Questionado sobre o modo como travar Ibrahimvoic, que também disputa o campeonato francês, o antigo jogador de Sporting e FC Porto considerou que «a melhor forma de parar qualquer jogador é fazê-lo como equipa». Moutinho acrescentou: «Do outro lado vai estar um grande jogador, mas nós também temos grandes jogadores e grande equipa.»

O modelo das chuteiras de Moutinho têm no nome a palavra «motor». «A bota tem esse nome, eu sou um jogador de equipa, que dá tudo por ela», respondeu, interrompido por Rúben Micael: «Ele é mesmo o motor da equipa.».

Houve também uma poergunta sobre as declarações e gestos do presidente da FIFA, Joseph Blatter. «Ronaldo já respondeu em campo e viu-se quem é o melhor do mundo», despachou João Moutinho.

Menos solicitados, Micael e Varela também abordaram temas da seleção nacional. O primeiro frisou que «não passa pela cabeça a nenhum português a seleção não ir ao Mundial», enquanto o extremo do FC Porto falou do «grande orgulho em representar a seleção», mesmo com a soma de internacionalizações: Falo por mim, eu sinto sempre um sentimento de ajudar e querer vencer.»