O Benfica B venceu neste domingo o Penafiel por 1-0 estreando-se a ganhar na II Liga à 2ª jornada, depois do empate com o Olhanense na ronda inaugural.

A equipa de Hélder Cristóvão chegou ao golo que decidiu a partida aos 27 minutos, por Diogo Gonçalves, mas foi obrigada a suar muito para guardar a vantagem que deu os três pontos.

A equipa de Carlos Brito reagiu na segunda parte e o Penafiel nunca desistiu de procurar a igualdade. Mas, na única vez em que introduziu a bola na baliza benfiquista, o lance foi bem anulado por fora de jogo assinalado a Yero pela equipa de arbitragem de Hugo Miguel – ele que até participou no lance, pois foi em si que a bola tabelou antes de chegar ao avançado penafidelense em posição irregular.

Hélder Cristóvão fez alinhar a seguinte equipa: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Vitalii Lystcov, Pedro Rebocho, Renato Sanches, Pawel Dawidowicz, João Carvalho (Hildeberto Pereira, 82), Diogo Gonçalves, Oliver Sarkic (Gilson Costa, 63) e Sancidino Silva (Clésio Bauque, 76).

Em Lisboa, houve oito golos num só jogo com um empate 4-4 entre o Oriental e o V. Guimarães B. À 2ª jornada, a II Liga ficou com três comandantes: Famalicão, Ac. Viseu e Atlético só têm vitórias.

O Sporting B, por outro lado, ainda não venceu. O FC Porto procura nos Açores o primeiro triunfo.

Resultados da 2ª jornada

Mafra-Sporting B, 2-0
Feirense-Desp. Aves, 2-2
Leixões-Atlético, 0-1
Portimonense-Ac. Viseu, 1-2
Oriental-V. Guimarães B, 4-4
Freamunde-Varzim, 1-1
Farense-Oliveirense, 2-0
Famalicão-Olhanense, 1-0
Sp. Braga B-Gil Vicente, 1-0
Benfica B-Penafiel, 1-0
Santa Clara-FC Porto B (início às 18:00, com 0-1 ao intervalo)
Sp. Covilhã-Desp. Chaves (domingo)

Classificação da II Liga.