O Tondela sofreu hoje a primeira derrota nesta edição da II Liga, ao perder em casa com a Oliveirense por 3-1, em jogo da nona jornada, em que Telmo Arcanjo foi expulso ao intervalo.

Do lado dos visitantes, Jonata Bastos aproveitou uma recarga e inaugurou o marcador aos 22 minutos. Oito minutos mais tarde, Telmo Arcanjo não deu hipótese a Ricardo Ribeiro com um poderoso remate e restabeleceu a igualdade. O empate não viria a durar muito tempo, Volnei aos 35 minutos aproveitou uma recarga e colocou a formação de Oliveira de Azeméis novamente na frente.

Já no intervalo, logo após o apito do árbitro Tiago Martins, Telmo Arcanjo viu o cartão vermelho por ter cabeceado Serginho.

Na segunda parte, 47 minutos, aos Serginho fez o terceiro golo num remate que contou com a assistência de Gadelho.

Com esta vitória, a Oliveirense soma nove pontos e sobe para ao 12.ª posto, enquanto o Tondela mantém os 14 pontos e o quinto lugar na tabela cassificativa.

No outro jogo da noite, Nacional e Vilafranquense empataram a uma bola, num encontro em que os golos só surgiram nos últimos minutos. Aos 86 minutos, Luís Esteves fez o golo dos insulares e Léo Alaba ao 90+4 apontou o golos dos ribatejanos.

Os madeirenses ocupam atualmente a 15.ª posição com sete pontos, já o Vilafranquense é terceiro com 16 pontos.