Jorge Jesus continua a fazer as delícias dos jornalistas brasileiros. Este sábado, após o jogo-treino contra o Madureira, não foi diferente. Todos os jornais de referência guardaram um lugar especial para o treinador português, destacando a sua postura «inquieta» (Globoesporte) no banco de suplentes, bem como a tendência em trocar os nomes aos seus jogadores. 

Percorra a galeria de imagens e leia as ideias dos jornais brasileiros sobre esta estreia ainda não oficial de Jorge Jesus. 

Globoesporte:

«Chamou atenção a postura de Jesus. Depois de se mostrar muito ativo nos treinamentos realizados no Ninho do Urubu, o comportamento não foi diferente em seu primeiro desafio. Gritou o tempo inteiro e cismou com os nomes de Willian Arão, Bruno Henrique e Lucas Silva, a quem se referia como "Luquinhas".»

Lance: 

«A estreia oficial de Jorge Jesus será no dia 13 de julho, contra o Athletico na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Parte das atenções, naturalmente, estavam voltadas para fora do campo, nas reações de Jorge Jesus. O português, que impressionou pela participação durante as atividades no Ninho do Urubu, foi mais observador no jogo-treino.»

UOL: 

«Neste primeiro teste de Jorge Jesus, o que se viu foi um Flamengo com outra cara. O treinador testou uma nova formação e mudou alguns jogadores de posição. Rodinei começou o duelo na lateral direita, setor que vinha tendo Pará como titular. Além disso, Arão atuou como primeiro volante (nas jogadas defensivas, auxiliava como terceiro zagueiro) e Diego ficou um pouco mais recuado, tendo à frente um quarteto formado por Lucas Silva, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol - uma espécie de 4-1-3-2.»

Gazeta Esportiva:

«Desde os primeiros minutos, os rubro-negros dominaram a partida. O técnico Jorge Jesus se mostrou muito ativo a beira do campo. O Flamengo abriu o placar aos dez minutos. Diego recebeu passe de Rodinei e chutou com categoria, sem chance para o goleiro do Madureira.»

ESPN Brasil: 

«Além dos lances dentro do campo, as atenções estavam voltadas para o comportamento de Jorge Jesus na lateral.

O português mostrou muita intensidade e conversou constantemente com os jogadores - no primeiro tempo, o principal alvo foi o garoto de Lucas Silva, de 21 anos, que começou a partida como titular.»