Augusto Inácio, treinador do Moreirense e futuro dirigente do Sporting, falou nesta quinta-feira sobre o duelo entre as duas equipas na próxima jornada da Liga.
«Os jogos do Sporting são sempre especiais para mim. Não percebo a dúvida. Vou ter de fazer um desenho? Saí do Sporting como jogador, e sempre como que os defrontei foi especial. Portanto, porque é que este seria diferente», começou por dizer.
O técnico procurou esclarecer todas as dúvidas quanto à sua posição: «Neste momento, só tenho um cargo, como toda a gente sabe. Sou treinador do Moreirense. Depois disso, terei outro cargo pela frente, mas só daqui a dois meses.»
«Hoje está aqui muita imprensa, estão aqui canais televisivos. Pergunto: se vocês recebessem um convite para trabalhar em outra televisão daqui a uns meses, não seriam profissionais até ao fim? Sei que nesta casa não colocarão em causa o meu profissionalismo», fez questão de frisar.
Augusto Inácio admite, de qualquer forma, que é natural haver especial interesse em torno deste Sporting-Moreirense: «Se não houvesse este jogo, se calhar não havia burburinho. O calendário já era conhecido, já se sabia que isto iria acontecer se a lista candidata à presidência do Sporting vencesse. As pessoas do Sporting defender os interesses do Sporting e eu vou defender os interesses do Moreirense.»
«Para mim só há um interesse nesta altura, que é o interesse do Moreirense», rematou o técnico.