Confira a classificação liga inglesa

Cumpriram a sua parte apenas com um português em campo: Paulo Ferreira. A recepção ao West Ham podia aliás ter vários portugueses, mas Ricardo Carvalho, Hilário, Boa Morte (todos lesionados) e Manuel da Costa (castigado), não foram opção. Deco não saiu do banco e sobrou o lateral, que jogou na esquerda.

O Chelsea entrou bem no jogo e marcou aos 16 minutos pelo central Alex, mas o West Ham empatou ainda na primeira parte. Um grande golo de Scott Parker, num remate potente, que fez o resultado do derby londrino ao intervalo. Zola podia assim alimentar esperanças no regresso a um estádio que o adora.

A segunda parte azul, porém, foi arrasadora. Drogba fez dois golos, primeiro após cruzamento de Malouda, depois após defesa incompleta de Green, Malouda pelo meio marcou num remate seco e colocado, os Blues somaram a 20ª vitória e ganharam ânimo para a recepção ao Inter, de Mourinho.

Bolton, sem Vaz Tê, goleia Wigan

Nos outros jogos, destaque para a vitória gorda do Bolton sobre o Wigan. Sem Vaz Tê, que voltou a não ser convocado, o Bolton esmagou o adversário por 4-0 e afastou-se do fundo da classificação. Ora no fundo da classificação o grande vencedor foi o Wolves, que ganhou no terreno do Burnley e fugiu à linha de água.

Resultados da 30ª jornada

Sábado:

Tottenham-Blackburn Rovers, 3-1

(Defoe, 45m; Pavlyuchenko, 55 e 86m); (Samba, 80m)

Birmingham-Everton, 2-2

(Jerome, 26m; Gardner, 52m) (Anichebe, 19m; Yakubu, 22m)

Bolton-Wigan, 4-0

(Elmander 10m; Davies, 48m, g.p.; Muamba, 53m; Taylor, 69m)

Burnley-Wolverhampton, 1-2

(Thompson, 73m) (Jarvis, 26m; Carlisle, 47m, p.b.)

Chelsea-West Ham, 4-1

(Alex, 16m; Drogba, 56m e 89m; Malouda, 77m) (Scott Parker, 30m)

Stoke City-Aston Villa, 0-0

Hull City-Arsenal, mais tarde

Domingo:

Manchester United-Fulham

Sunderland-Manchester City

Segunda-feira:

Liverpool-Portsmouth