Más notícias para a selecção inglesa e Fabio Capello, que este sábado se viu privado de Frank Lampard para o arranque da fase de qualificação para o Euro-2012. O médio do Chelsea saiu lesionado na vitória dos «blues» sobre o Stoke City (2-0) e vai ser operado a uma hérnia, durante a próxima semana, devendo ficar afastado dos relvados pelo menos por duas semanas.

A confirmação foi dada no final da partida, por Carlo Ancelotti: «É uma operação fácil, mas Frank começou a sentir dores e não pode deixar de fazê-la. Já falámos com os responsáveis da equipa nacional para explicar a situação», esclareceu o técnico do Chelsea.

Para agravar os problemas de Capello, também o avançado Peter Crouch deverá falhar os jogos com a Bulgária e a Suíça (3 e 7 de Setembro), depois de se lesionar durante a derrota com o Wigan, este sábado. Crouch, que a meio da semana assinou um hat-trick pelo Tottenham na Liga dos Campeões, pode ter fracturado uma costela, como reconheceu o técnico Harry Redknapp: «É possível que tenha fracturado um osso, porque ao intervalo não aguentava as dores».