O Newcastle conseguiu este domingo um empate (1-1) na deslocação a casa do Sunderland. O adversário do Marítimo na Liga Europa jogou muito tempo com apenas dez jogadores.
O jogo começou muito bem para o Newcastle. Logo aos três minutos o médio francês Cabaye aproveitou um ressalto para chutar colocado. Golo.
A equipa do norte de Inglaterra continuou a controlar o jogo, sem dificuldades. Os problemas só começaram aos 25 minutos. O médio Tioté foi pressionado, sofreu falta, mas não se controlou e entrou «de sola» sobre um jogador do Sunderland. O árbitro mostrou-lhe o vermelho e o Newcastle ficou condenado a lutar apenas com dez jogadores.
Apesar da inferioridade numérica, o Newcastle conseguiu controlar o jogo até aos últimos dez minutos. Afinal, do outro lado estava o pior ataque da Premier League e isso foi notório. O Sunderland raramente criou oportunidades e o adversário do Marítimo na Liga Europa chegou a acreditar que poderia fazer o segundo. A melhor oportunidade dos locais foi de Saha, aos 82 minutos. Rematou ao lado.
Sem fazer muito por isso, o empate surgiu nos minutos finais. O golo apareceu aos 85 minutos. Livre, bola na área, cabeça de O¿Shea e desvio na cara do avançado Ba. Autogolo, dois pontos perdidos para o Newcastle, que piorou depois da saída do argentino Coloccini, aos 79 minutos.
Com este resultado o Newcastle subiu ao 11º lugar, à frente do Liverpool.
O Newcastle jogou assim: Krul; Simpson, Williamson, Coloccini e Santon; Bem Arfa, Cabaye, Tioté e Gutierrez; Ba e Shola Ameobi. Jogaram também Perch, Taylor e Obertan.